Um Personal Trainer é um tipo de profissional que trabalha com atividades físicas, possibilitando uma ação mais direta e voltada para um aluno, tendo atenção total e focando em um tipo de serviço.A diferença no seu trabalho é que ele pode fazer um planejamento para o objetivo de um só aluno, e não para a gestão de uma academia por exemplo, e por isso esse profissional é tão importante nesse contexto.

No entanto a chegada da tecnologia pode mudar um pouco esse tipo de trabalho, o tornando ainda mais efetivo e interessante, e por isso é uma forma de você conseguir ainda mais retornos com esse tipo de inclusão no seu dia a dia.Por isso vou trazer tudo o que você precisa saber de acordo com a minha experiencia sobre o assunto de forma que conheça um pouco. mais sobre.

De que maneira a tecnologia pode ajudar?

A tecnologia já chegou em alguns tipos de serviços oferecidos, e a tendência é que de fato esse tipo de ferramenta se torne cada vez mais presente, e isso por conta de sua facilidade e serviços que são possíveis.No caso do Personal Trainer o trabalho pode ter um tipo de otimização ainda mais importante, e por isso é interessante avaliar esse tipo de ação, considerando as possibilidades de ter um serviço mais simples.

A seguir vou trazer algumas facilidades da inserção da tecnologia nesse meio com todos os pontos que também precisam ser de fato trabalhados e que você pode acessar de uma forma geral, obtendo um tipo de serviço mais simples e objetivo.

Planejamento de treinos mais efetivos

Como já foi dito, o Personal Trainer trabalha com todo o planejamento de exercícios de acordo com o perfil do aluno, com seus objetivos e principalmente com suas características, indicando exercícios que possam auxiliar nesse sentido.Alguns aplicativos desenvolvidos por um clube ou centro de treinamento já conseguem traçar qual o melhor tipo de exercício nesse contexto, assim podendo controlar algumas variáveis importantes como freqüência cardíaca, gasto de energia durante o treino, avaliações sendo uma possibilidade muito efetiva, que pode fazer muita diferença no contato que se tem com cada atividade indicada.

No entanto, ao contrário do que muitos dizem, não existe a possibilidade de se perder esse tipo de serviço na minha opinião , já que você tem o controle de todas as informações e a gestão do dia a dia, o que vai fazer a diferença, e o trabalho com o app ainda mais poderoso.

Controle de avanços e informações

Um bom profissional sempre está de olho em seu cliente, e não somente em algumas informações como exercícios indicados ou algo do tipo, mas precisa de um conhecimento por completo de cada evolução e informações básicas.Com a tecnologia a seu favor, você pode conseguir isso de uma maneira muito mais simples, e por isso é também uma forma de você trabalhar com ainda mais profissionalismo e com mais elementos.

Através disso, o Personal Trainer consegue obter um perfil de evolução e a partir disso pode indicar quais serão os próximos passos que serão dados, conseguindo um resultado muito mais interessante.

Gestão de dados

Para quem trabalha com dados de clientes, não somente os objetivos como nome, idade, mas principalmente acompanhamento de peso, taxa de gordura, sabe que esse é um trabalho bastante complexo.No entanto, o fato de utilizarem a tecnologia já favorece uma ação mais direta, com informações dentro do que você de fato precisa saber, tendo até mesmo utilizando essas informações como sendo motivadoras para os alunos.Mas lembre-se que qualquer sistema, por mais integrado que seja será necessário colocar todas as informações que precisa, pois ele precisa disso para gerar relatórios

No trabalho feito por Personal Trainer, essas informações vão ser seu portfólio e cartão de visitas, e por isso, quanto mais detalhadas essas informações, melhores os resultados que você pode alcançar de fato.

Contato mais direto e profissional

É comum que muitos alunos busquem o contato com seus profissionais, seja para tirar uma dúvida sobre treino do dia a dia, ou mesmo falar sobre algo ligado ao trabalho em si.Porém, geralmente o contato é feito por meios pessoais, o que pode ser invasivo para alguns profissionais, que procuram maior privacidade, e preferem um contato mais profissional.

Muitos apps trazem esse tipo de contato entre aluno e Personal Trainer, sem que se precise interromper algo importante ou invadir espaço, mantendo tudo dentro de um espaço profissional e que é indicado justamente para tal finalidade.

A tecnologia para Personal Trainer já é uma realidade, e veio para trazer ainda mais resultados positivos para estes profissionais que muitas vezes precisam de um contato mais simples e dentro do que você consegue obter com os aplicativos.Além disso, gerir as informações de seus clientes, com informações objetivas e até mesmo ter indicações de treinamentos podem ser muito interessantes e fazer toda a diferença para o trabalho realizado.

Sendo assim é uma forma de ter uma gestão mais objetivo e clara do trabalho, conseguindo principalmente ampliar os seus contatos, com indicações e muito mais mercado para esse tipo de trabalho profissional.

Leia sobre “Como enfrentar a sazionalidade na sua academia e clinica“e produtividade aqui no Negócios de Saúde. Leia também “3 dicas para ter mais qualidade de vida no trabalho