Você sabe quais são os empreendedores de sucesso na área da saúde?Se existe uma área que nunca entra em defasagem, e muito pelo contrário, está avançando cada vez mais, é a área da saúde. A saúde esta cada vez mais integrada no dia a dia das pessoas e muita gente ja tem consciência da importância de se manter saudável e ela é sempre vista como uma parte não supérflua dos gastos pessoais e por conta disso muitos empreendedores viram uma chance de crescer nesse ramo de forma rápida e ágil.

Se você tem alguma idéia de empreendimento e tem interesse em saber um pouco mais sobre alguns empreendedores e o que eles fizeram para ajudar o mundo e ganhar dinheiro, este é o texto certo para você!

Vamos citar neste artigo alguns empreendedores de sucesso na área de saúde para que você possa se inspirar em suas histórias/ideias e possa entender um pouco melhor como funciona o empreendimento nessa área.

Quatro empreendedores de sucesso para se inspirar e agregar valor ao seu trabalho, fugindo da guerra de concorrências 

  • Tonic Health (formulários)

O empreendimento da Tonic Health tem como principal função produzir formulários divertidos, atrativos e dinâmicos utilizando alguns jogos de entretenimento. A startup foi fundada por dois norte-americanos: Sterling Lanier e Boris Glants; e ela serve principalmente para criar alguns questionários com visual mais atraente e que possam também ser preenchidos em meios móveis.

 Esse empreendimento se encaixa na área de saúde porque ele é justamente direcionado para planos de saúde, ou seja, a empresa tem como objetivo fazer com que as pessoas usuárias de serviços de planos de saúde tenham interesse no preenchimento das informações que são requeridas na hora de fazer um plano.

  • HelpSaúde (busca de profissionais)

O empreendimento HelpSaúde foi fundado do ano de 2009 por dois empreendedores brasileiros: Tadeu Maia e Gustavo Guida. O site permite que os pacientes busquem profissionais que eles estejam precisando utilizando filtros que especificam a pesquisa, como por exemplo: tipo de plano de saúde, especialidade do médico procurado e o estado em que a pessoa reside.

Tudo isso facilita a pesquisa do paciente, que às vezes pode não ter muito tempo ou não sabe como procurar um médico especializado; e é por isso que o empreendimento funcionou também e hoje em dia seus criadores são referência de empreendedores de sucesso na área de saúde.

Esse empreendimento deu tão certo que atualmente o site possui mais de um milhão de prestadores de serviço em seus cadastros. a empresa consegue ganhar por meio do site já que os profissionais ou locais de saúde pagam para conseguir se destacar mais rapidamente no site.

  • GymPass (passes para academia)

Essa startup foi fundada por três empreendedores brasileiros: César Carvalho, João Thayro e Vinicius Ferriani. Sua especialização é fazer a venda de passes diários para os clientes entrarem em academias.

O site teve seu lançamento em junho de 2012 e foi inspirado na plataforma americana PayasUgym. A política dos empreendedores é que o site é ideal para os usuários que fazem a matrícula em uma academia, mas depois passam um longo tempo sem visitar o local e continuam pagando mensalidade.

Esses passes possuem preços fixos e podem ser usados em até 120 dias, os empreendedores recebem dinheiro por meio da comissão de cada uma das vendas; a ideia do empreendimento deu muito certo, já que a demanda de usuários foi alta e também é possível usar filtros para escolher o bairro e o tipo de aula que você pretende fazer.

  • FisioGames (diversas plataformas)

A FisioGames foi fundada no ano de 2009 na cidade de Florianópolis. Seus empreendedores (Kleber Magno e Daniel San) possuem formação acadêmica em Ciência da Computação e sempre focam em criar tecnologias com a intenção de combinar educação, bem-estar, entretenimento e saúde.

A empresa trabalha com diversos softwares como o Funphysio e também o curso WiiReabilitação. Eles ganham principalmente pela autoria dos sites e pelo número de usuários que cresce cada vez mais.

Esses foram alguns exemplos de empreendedores de sucesso na área de saúde, sejam eles estrangeiros ou sejam eles brasileiros; é possível perceber que é necessário ter criatividade e criar algo que será útil para as pessoas, só assim seu empreendimento dará certo.

Se você teve alguma ideia e acha que será útil para a sociedade, coloque-a em prática! Não se desanime se o plano não der certo de primeira, às vezes os empreendedores erram muito antes de acertar, e isso é normal.

Leia mais sobre produtividade e “Receita e despesas” aqui no Negócio de saúde. Leia também “Nutrição direcionada ao esporte e atividade física