Um dos principais motivos que vejo uma base sólida em meu negócio é devido aos eventos que dedico no meu cronograma anual. Desde que montei o Studio e tive a percepção de que precisaria me destacar e fazer com que o meu público entendesse o que eu realmente vendia, teria de ter alguns diferenciais no meu negócio.

Ja falamos anteriormente sobre a importância de agregar valor ao seu serviço, de fazer com que as pessoas enxergassem em você uma referência em credibilidade e confiança para indicar a outras pessoas e ate mesmo a sua família, mas para isso será necessário você começar a programar os seus diferenciais.

Os eventos acredito que seja um deles, pois você consegue reunir um número de parceiros que acreditam em seu trabalham e também que através disso poderão conquistar uma nova leva de novos clientes. 

Através dos eventos você cria uma maior sociabilização entre os seus alunos, clientes ou pacientes e faz com que todos vivenciem algo novo. Pode ser uma vivência, experiência ou algo que eles não esteja acostumados, fazendo com que se sintam cada vez mais motivados e criando laços com você e seu negócio.

Você pode explorar de diversas formas, elaborando eventos esportivos, sociais, beneficentes, gastronômicos e culturais.

Por exemplo, no meu negócio temos todos os tipos de eventos. Desde levar nossos alunos a uma prova de pedestrianismo até festa de fim de ano do Studio.

Isso faz com que os seus clientes criem laços de amizade com outros alunos e muitas vezes esses laços se estendem para fora da sua academia, por exemplo.

Se você é nutricionista e poderia fazer um workshop de alimentação vegana por exemplo em um fim de semana e convidar seus pacientes para experimentar elaborar as receitas e produzir isso em casa, seria um grande diferencial.

Portanto, vou pontuar aqui algumas coisas que irão te ajudar bastante na hora de elaborar um evento para seus clientes ou alunos e fazer com com o seu valor agregado aumente bastante.

Primeiro passo – Estude uma idéia. 

Conheça a seu público e pense no que você poderia oferecer de diferente que eles adorariam experimentar. Temos a tendência de sempre “puxar a sardinha para o nosso lado”, ou seja, se somos profissionais de educação física sempre pensamos em fazer um evento esportivo, mas tente pensar um pouco fora da caixa. Isso eles sempre vivenciam em suas aulas, experimente algo novo, por isso falo tanto das parcerias.

Segundo Passo – Planeje essa idéia.

A partir do momento que você ja tem essa idéia na cabeça, começa a hora de colocá-la no papel, lembra o que eu disse sobre isso? Sempre escreva suas idéias, não as deixe guardadas nos seus pensamentos pois uma hora desaparecem. Escreva e pontue tudo o que você precisaria para realizar esse evento como por exemplo, resolver a data, material necessário, quantidade de colaboradores, parceiros, tempo necessário para a realização, local onde será realizado esse evento, custo do evento e outras informações que você achar pertinentes para a realização do seu evento.

Terceira etapa – Colocar deadlines 

Coloque data limite para tudo o que você fizer, como por exemplo, camisetas para os seus eventos. Coloque uma data para que elas fiquem prontas, coloque uma data para que você arrume um parceiro que faça o café da manhã do seu evento, coloque uma data para seus alunos ou clientes façam as inscrições em seu evento caso haja limite de pessoas.

Quando você coloca prazo para as entregas fica tudo mais planejável.

Quarta Etapa – Rede de contatos 

Dependendo de qual tipo sejam os seus eventos a rede de contato é muito importante, pois fará com que você tenha bons parceiros que agreguem aos seu trabalho.Essa rede de contato trará ao seu evento exatamente o seu público alvo e poderá te ajudar a divulgar afim de você conseguir atingir mais pessoas que tem grande potencial em ser seus novos clientes.

Quinta Etapa – Colocar em ação

Depois que você estruturou tudo, colocou prazos, executou e fez a sua rede de contatos chega a hora de colocar o seu projeto em ação. Alguns conselhos que posso te dar:

  • Não seja perfeccionista, saiba que muita coisa que você planejou pode sair diferente do que esperava, as vezes não da maneira como gostaria, mas muitas vezes ate melhor do que achava que seria.
  • Encare como uma atividade de lazer e recreação. Faça com o coração e amor e não como uma obrigação ou somente uma estratégia de fortalecer a marca, as pessoas precisam desse contato humano, isso esta em falta no mercado
  • Dê o seu melhor. Mesmo que você não seja remunerado pra isso, tenho certeza que quando perceber que neste dia o seu evento foi um sucesso não haverá dinheiro que pague essa sensação de satisfação.

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